515 dias depois, jogador do Benfica voltou a jogar

Filipe Cruz voltou a jogar após 515 dias afastado devido a uma grave lesão no joelho esquerdo. O lateral-direito do Benfica sofreu uma rotura de ligamentos a 29 de outubro de 2023, num jogo da Liga 2 frente ao Santa Clara, nos Açores, onde saiu aos 20 minutos com um semblante preocupado. Desde então, passou por um longo processo de recuperação, partilhando nas redes sociais momentos do seu progresso, como em fevereiro do ano passado, quando se mostrou a treinar no ginásio.
O regresso aconteceu na vitória dos sub-23 por 3-1 sobre o Estoril, numa tarde especial para o jogador e para a equipa. Entrou aos 77 minutos e, além de voltar a jogar, teve a honra de usar a braçadeira de capitão.
Antes da lesão, Filipe Cruz era um dos habituais titulares da equipa B, e espera-se que agora, num regresso faseado, volte a integrar esse plantel, onde Diogo Spencer tem sido a principal opção para a lateral-direita.
No último verão, apesar da lesão, Cruz esteve perto de deixar o Benfica e até viajou para Itália em busca de um novo projeto, mas a transferência não se concretizou. O jogador chegou ao Seixal há 11 anos e tem contrato com o clube até 2026.