As alcunhas dadas pelos jogadores do Chelsea a Graham Potter
A passagem de Graham Potter pelo comando técnico do Chelsea foi bastante curta, tendo durado apenas sete meses. Durante este tempo, ocorreu uma crise desportiva grave que foi revelada pelo portal britânico The Athletic nesta terça-feira.
Segundo a publicação, a situação começou a deteriorar-se desde cedo, quando ficou claro que, apesar dos resultados positivos alcançados pelo treinador no Brighton, ele não conseguia lidar com um plantel tão repleto de egos como o dos blues. Isso provocou rumores negativos.
Os jogadores não chegaram a ter aversão pelo inglês, mas rapidamente começaram a chamá-lo de “Harry” e “Hogwarts” com um tom de zombaria, em alusão aos filmes populares de “Harry Potter”, demonstrando assim falta de respeito.
Conquistar as maiores estrelas do futebol mundial já era difícil o suficiente, mas ficou ainda mais complicado a partir de janeiro, quando o alto investimento no mercado de transferências levou a um plantel com 40 jogadores.
Foi uma situação inusitada, pois o plantel era tão grande que alguns jogadores tiveram que se vestir nos corredores, por falta de espaço nos balneários, e até sentar-se no chão durante as palestras.