As primeiras declarações de Vítor Pereira após perder o Carioca
Vítor Pereira é nesta altura dos treinadores mais contestados a nível mundial depois de ter sido humilhado pelo Fluminense. A contestação por parte dos adeptos é bastante, mas o treinador não pensa em demitir-se.
“Continuar? Não sou eu, é o clube que define, o clube é que toma decisões, não sou eu. Vim para o Flamengo no sentido de trabalhar, de melhorar a equipa, de a fazer mais forte, e estou mais do que convencido de que é possível. Falando do jogo de hoje [ontem], tenho de reconhecer o mérito do Fluminense, porque foi o justo vencedor. E reconhecer também que de facto não estivemos ao nosso nível taticamente, tecnicamente, e mentalmente estivemos abaixo do que podemos fazer. Vamos trabalhar para melhorar, corrigir os erros e sermos mais fortes no futuro”, disse Vítor Pereira antes de abordar as críticas dos adeptos.
«Quanto à reação da torcida [os adeptos], eu compreendo. Com um resultado destes, se eu estivesse na bancada também me manifestaria. Agora, não tenho nenhuma indicação em relação a isso de demissão. O trabalho está no início, o Brasileirão nem começou, estou de corpo e alma, tenho muitos anos de experiência. Sei que esse momento é complicado e compreendo a reação dos torcedores.[adeptos]», concluiu o português.
Desde o início de 2023, Vítor Pereira perdeu a Supertaça do Brasil, a Supertaça Sul-Americana (Recopa), a Taça Guanabara, foi eliminado nas meias-finais do Mundial de Clubes e, agora, o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.