Treinador do Benfica B não perdoa “ainda não consegui jogar dois jogo com o mesmo onze”
O treinador do Benfica B, Luís Castro, fez comentários sobre a derrota da sua equipa por 4-7 no terreno do Moreirense, e também deixou uma mensagem sobre a nomeação do árbitro João Afonso, em relação ao qual já tinha apresentado queixas anteriormente.
“O Paulo Alves disse que não pôde contar com alguns jogadores, mas ainda não consegui ter duas jornadas seguidas com o mesmo onze. Treinar uma equipa B tem esta complicação. Os jogadores têm feito um trabalho espetacular, têm dado o máximo. Tivemos uma reação na segunda parte muito forte. Marcar quatro golos a uma equipa destas não é fácil”, começou por dizer na flash-interview após o encontro.
“Tinha prometido não falar mais de arbitragem, mas tenho de falar. Disse após o jogo com o Estrela que o árbitro não me aparecesse mais à frente e desejei-lhe toda a sorte do mundo. Como é possível ter sido nomeado depois de estar dois meses sem arbitrar? Até para proteger o árbitro, não o podem colocar neste jogo. Concordo que foi mal anulado um golo ao Moreirense [seria o 3-0], mas há um penálti sobre o Gerson quando estava 0-0. Se concretizássemos seria totalmente diferente. Avisei os jogadores no hotel, disse que seria o mesmo árbitro, mas que não pensassem nisso. Agora, são três pontos [perdidos] em Vila Franca, no Estrela e no Moreirense. De quem é a responsabilidade? É do treinador, mas se tivéssemos mais seis pontos se calhar era totalmente diferente”, concluiu.