Jogador foi assaltado em mais de 1 milhão de euros e explica como tudo aconteceu
Há um ano, o jogador de futebol alemão Shkodran Mustafi foi assaltado em sua casa por três homens encapuzados, que o ameaçaram a ele e aos seus filhos de 3 e 4 anos, para roubar vários objetos de valor, incluindo relógios de luxo, bolsas e joias, além de dinheiro em espécie.
O valor total dos bens roubados foi estimado em cerca de 1,14 milhões de euros. O assalto foi feito por criminosos profissionais que conseguiram evitar os sistemas de segurança da casa, sugerindo que eles conheciam bem o espaço ou já haviam estado lá antes. As investigações ainda estão em curso e os ladrões não foram identificados.
“Tínhamos acabado de chegar de uma viagem à Alemanha. A minha mulher [Vjosa Kaba] e eu estávamos na sala, a ver televisão, e ouvimos um barulho. Olhámos para a câmara do quarto dos miúdos e vimos que estavam a dormir, estava tudo normal. Então, subi ao andar de cima para vê-los e aí ouvi um barulho vindo da varanda do nosso quarto. Aproximei-me da janela, alguém começou a dar golpes no vidro com uma espécie de martelo”, começou por recordar o atual jogador do Levante.
“Gritei à minha mulher para que chamasse a polícia e corri para o quarto dos meus filhos. Peguei neles e desci para ir buscar a minha mulher, que já tinha ativado o botão de pânico. Fui deixar os meus filhos na sala de jogos, mas acabei por encontrar dois dos assaltantes. Um deles estava armado com um martelo e impediu-me de fechar a porta. Ameaçou-me e disse-me ‘anda desligar o alarme’. Eu fui, mas introduzi códigos errados”, continuou.
“Acabaram por encontrar joias numa cómoda e, em seguida, exigiram à minha esposa para abrir o cofre. Não sei como como sabiam da sua existência. Ela, com medo, abriu-a, deu-lhes dinheiro e uma caixa com três relógios e tentou fechá-la. Mas os ladrões impediram e conseguiram tirar o que ainda lá restava”, concluiu.