Ex-FC Porto foi chamado de autêntico flop, mas agora é estrela em Espanha
Após ter protagonizado uma excelente exibição, culminada com um golo, na vitória frente ao Celta de Vigo de Carlos Carvalhal, o jornal Marca dedicou, esta segunda-feira, um artigo à análise do percurso do defesa-central brasileiro no Real Madrid. Contratado ao FC Porto por 50 milhões de euros, em 2019, inicialmente, Éder Militão teve dificuldades na adaptação ao futebol espanhol e acabou por ser ofuscado por Sergio Ramos e Raphael Varane, que, posteriormente, deixaram o clube.
No passado, Militão foi visto como mais um “flop” milionário do clube merengue e foi alvo de piadas e desdém que ultrapassaram o limite da crítica desportiva. Contudo, ao longo do tempo, a sua situação mudou e atualmente vale mais do que custou há cinco anos, sendo considerado um dos três melhores centrais do mundo, podendo, inclusive, ocupar o primeiro lugar dessa categoria, segundo muitos.
Além disso, depois de se afirmar como “líder absoluto da defesa blanca”, o brasileiro de 25 anos tem-se destacado como um defesa-goleador, tendo já marcado sete golos nesta temporada. As saídas de Ramos e Varane geraram alguma preocupação no Santiago Bernabéu, mas as dúvidas foram rapidamente dissipadas, tendo em conta que “o trono que Sergio Ramos deixou já está ocupado. Por Militão”, conclui a Marca.