Klopp explicou porque Darwin ainda não atingiu o nível que tinha no Benfica
Contratado durante o último mercado de transferências de verão ao Benfica por um montante que poderá chegar aos 100 milhões de euros, Darwin Núñez ainda não conseguiu estabelecer-se como uma figura incontestável no Liverpool.
No entanto, durante a conferência de imprensa que antecede a partida contra o Leicester City, o treinador dos Reds, Jurgen Klopp, afirmou ter plena confiança de que “ainda há muito mais por vir” por parte do avançado uruguaio a nível internacional.
“Ele precisa de tempo para se adaptar. O mais difícil para um avançado é chegar a uma equipa e não encaixar. Imaginem se tivesse jogado por nós numa boa temporada. Numa temporada de 80 ou mais pontos, tinha marcado mais golos, sem dúvida”, começou por dizer.
“Mo Salah, na melhor temporada, quando marcou 40 e tal golos, desperdiçou oportunidades. É normal. Erling Haaland desperdiçou oportunidades. Mas tiveram muitas mais do que aquelas que criámos”, continuou.
“15 golos é absolutamente razoável. Ainda faltam três jogos, pode marcar mais. Ele teve tempo para se adaptar, no Benfica, e a língua não era tanto uma questão como é aqui. Tentámos ajudá-lo, e ele pode ajudar-nos ainda mais”, concluiu.