As declarações de Bernardo Silva após a vitória contra o Real Madrid com o Benfica pelo meio
Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador em campo na vitória expressiva (4-0) do Manchester City sobre o Real Madrid, que garantiu à equipa de Pep Guardiola um lugar na final da Liga dos Campeões. A final será disputada em 10 de julho contra o Inter, a equipa que eliminou o FC Porto e o Benfica nos oitavos e quartos de final, respectivamente. Na análise do jogo, o médio internacional português não esqueceu as águias, o clube onde se formou e do qual é confesso adepto.
“Vi os jogos do Inter? Vi os jogos contra o Benfica, é a minha equipa. Eles são uma equipa muito forte e organizada defensivamente. Será um desafio difícil, mas vamos com tudo”, disse Bernardo Silva, após a análise da vitória por goleada, na qual marcou dois golos contra o atual campeão europeu.
“Foi uma noite maravilhosa. Sabíamos que seria difícil, mas vencer por 4-0 é fantástico. Espero vencer a final desta vez. Mesmo quando estava 2-0, o Real Madrid nos pressionou e poderiam ter marcado. Mas fomos resilientes, jogamos com paixão e organização. Estou muito feliz. Na primeira partida não joguei como queria, e hoje tentei compensar. Senti que precisava fazer melhor, tanto pelos torcedores como pelos meus companheiros”, enfatizou o jogador número 20 dos Citizens, que marcou um dos dois golos de cabeça. “Sou pequenino, mas sou bom jogando de cabeça”, brincou.
Em entrevista à Eleven Sports, Bernardo Silva destacou novamente a grande exibição da equipa. “Além dos dois golos, estamos muito felizes. Temos mais uma oportunidade de conquistar este título pela primeira vez para o clube. Pressionamos o Real, não deixamos eles jogarem, fomos fortes tanto individualmente como coletivamente.”
🗣 “Acredito que muitos portugueses estejam connosco” 🇵🇹
🎙 Bernardo Silva em declarações à ELEVEN | @Oscarcordeiro2#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/lXugmGcUrM
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 17, 2023