Vitor Pereira lança campeonato “Já estive do outro lado e demos a volta”
Vítor Pereira foi protagonista de uma das viradas mais comentadas na Liga Portuguesa, em 2013, quando o FC Porto ultrapassou o Benfica na penúltima jornada do campeonato com o famoso golo de Kelvin, aos 90+2 minutos que ajoelhou Jorge Jesus.
Agora, a duas jornadas do final, o Benfica lidera a classificação, com uma vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto e Vítor Pereira considera que uma possível reviravolta será mais difícil.
“O campeonato ainda está um pouco animado, mas está chegando ao fim. Ainda pode ir para qualquer lado, mas provavelmente o campeão será o Benfica, com uma boa resposta do FC Porto, do Sporting de Braga e também do Sporting”, começou por dizer.
No entanto, o treinador afirma que nada é impossível, especialmente porque se trata do FC Porto.
“No futebol, nada é garantido. Já estive do outro lado e conseguimos dar a volta. De um lado, acredita-se que é possível reverter a situação, do outro lado, é importante manter o foco. Mas no FC Porto, nunca se desiste, essa é a mentalidade.”
Vítor Pereira trabalhou com o atual capitão do Benfica no FC Porto e elogia sua capacidade de liderança, que se destaca em jogos como o de domingo contra o Sporting.
“O Otamendi é um líder. É nesse tipo de jogo [derbis] que ele faz a diferença, porque tem uma personalidade muito forte. Ele não fala muito, mas quando fala, impõe-se. E muitas vezes, impõe-se através de sua atitude e comportamento. Para mim, ele é um jogador fundamental”, defende.