Pinto da Costa pica a selecção por jogar no Estádio da Luz!
Pinto da Costa este hoje presente na apresentação seu novo livro e aproveitou para alfinetar a Federação Portuguesa de Futebol em relação à escolha de Estádios para as fases decisivas das competições. O seu livro chama-se “A chama do nosso dragão” e foi apresentado hoje no Palácio de Cristal.
«Vi escrito em vários jornais que a ‘final’ com a Sérvia ia ser disputada no estádio-talismã da Seleção, o Estádio da Luz. Eu acho é que é o talismã dos adversários da Seleção» retorquiu o dirigente portista, lembrando ainda o Euro 2004 onde perdemos a final na Luz frente à Grécia por 1-0.
«Mas para os senhores de Lisboa e da Federação a Luz é que é talismã. Não admitem que um jogo como aquele que se disputou recentemente com a Sérvia pudesse ser no Dragão. Porque fica mais perto para o primeiro-ministro, para o presidente da República, para o ministro da Educação. Ir ao Porto dá muito trabalho», acrescentou.
Pinto da Costa foi ainda interrogado por um jornalista sobre se achava que o desfecho do jogo com a Sérvia seria diferente se fosse disputado no estádio do Dragão.
«É evidente que sim. E aqui ganhávamos. Este é que é o talismã», concluiu.