Cristiano Ronaldo pode voltar à Europa porque o Newcastle se qualificou para a Liga dos Campeões
O Newcastle não aproveitou a oportunidade nesta segunda-feira para se distanciar ainda mais do Manchester United na classificação da Premier League. O jogo terminou em empate sem golos (0-0) contra o Leicester City, realizado no Estádio de St. James Park, em Newcastle (Inglaterra). Apesar disso, a equipe garantiu matematicamente uma posição no “top 4” da classificação, assegurando assim o retorno à Liga dos Campeões, 20 anos após a última participação em 2003.
No campeonato já conquistado pelo Manchester City, tricampeão inglês, e no qual o Arsenal garantiu a segunda posição, os “magpies”, comandados por Eddie Howe, ocupam o terceiro lugar da tabela classificativa, somando 70 pontos em 37 jogos. Eles têm um ponto a mais e um jogo a mais do que o Manchester United, que acumula 69 pontos em 35 jogos. Vale ressaltar que apenas as quatro melhores equipes disputarão a Liga dos Campeões 2023/24 nesta edição da Premier League.
De recordar que no mercado de inverno se falou na possibilidade de Cristiano Ronaldo ingressar no Newcastle caso o clube inglês se qualificasse para a Liga dos Campeões, situação que acabou por acontecer.