Jornal Marca faz capa emocionante após caso de Vinicius
O prestigiado jornal desportivo espanhol ‘Marca’ não poupou críticas após os vergonhosos, abomináveis e repugnantes incidentes ocorridos ontem em Valência, onde Vinícius Júnior, talentoso jogador do Real Madrid, foi constantemente alvo de abusos por parte do público ao longo da partida.
Os adeptos locais gritaram repetidamente a palavra “mono”, ou seja, macaco, na língua de Cervantes, atacando de forma covarde e persistente a jovem promessa brasileira dos merengues, que acabou por ser expulso após um incidente com Hugo Duro nos momentos finais.
O jornal ‘Marca’ não deixou passar despercebido mais este repugnante episódio de racismo dirigido a Vinícius, apresentando uma mensagem forte na capa de sua edição desta terça-feira, com um fundo negro em sinal de luto.
“Simplesmente não ser racista não é suficiente. Devemos ser antirracistas”, é o título do jornal do país vizinho, que dedica toda a primeira página a um artigo sobre o assunto, exigindo uma “ação contundente” por parte das autoridades, “punições exemplares” e uma “mudança nos protocolos de atuação em casos como este”.
#LaPortada 🗞️ No es suficiente con no ser racistas, hay que ser antirracistas pic.twitter.com/SEKD3kX3RR
— MARCA (@marca) May 22, 2023