Hulk fala de Portugal em mensagem para Vinicius Junior “já sofri em Portugal”
Hulk transmitiu uma mensagem de apoio a Vinícius Júnior na segunda-feira, jogador do Real Madrid que foi vítima de racismo no último domingo durante um jogo contra o Valencia. Através dos canais oficiais do Atlético Mineiro, clube no qual joga atualmente, o ex-jogador do FC Porto revelou ter sido alvo de racismo na Rússia e em Portugal, enfatizando que o compatriota tem capacidade para superar tudo.
“Ficamos receosos em falar sobre isso. Isso não deveria existir. Pessoalmente, já passei por isso. Já sofri racismo quando jogava na Rússia. Não me recordo bem, mas acho que também em Portugal, para onde fui com 15 anos de idade. Devemos respeitar o próximo. O racismo não deveria existir. Desejo toda a força para o Vinícius. Vi muitas pessoas a apoiarem o Vinícius, mas nestas situações deve haver uma punição. A única forma de tentar educar é através das sanções. Infelizmente, todos pagam por isso”, lamentou Hulk.
“Já conversei com ele. Ele precisa erguer a cabeça. Ele é muito mais forte e maior do que isso. Quando estamos bem, causamos incômodo. E o Vinícius está incomodando muito. Muita força para ele”, afirmou o avançado brasileiro.