Antigo jogador do Benfica foi detido por posse ilegal de arma
Douglas Santos, antigo lateral direito brasileiro que jogou no Benfica na época 2017/18 por empréstimo do Barcelona, foi detido no passado dia 21 de abril, no Brasil, por posse ilegal de arma de fogo, um caso que só agora veio a público.
O jogador, que está atualmente sem clube, efetuou um disparo para o ar próximo da meia-noite num estacionamento público, após um passeio de lancha no Lago Paranoá, em Brasília.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, Douglas estava acompanhado pela sua esposa e por mais dez pessoas, que se envolveram em conflitos após consumirem bebidas alcoólicas. Já em terra firme, o jogador terá efetuado um disparo para o ar, o que foi confirmado pela sua esposa e testemunhado por um segurança.
O jogador possuía uma arma de fogo da marca Glock, registada em nome da sua mãe, que estava numa mala de viagem e que ele tentou esconder numa área arborizada próxima. A polícia avistou-o a sair dessa zona arborizada e, inicialmente, ele negou ter efetuado o disparo.
Os agentes encontraram a mala, mas não conseguiram encontrar a arma de fogo. Durante uma nova busca, descobriram uma cápsula do calibre 380 perto do carro do jogador.
Face às evidências, Douglas admitiu posteriormente ter efetuado o disparo, mas não revelou onde tinha escondido a arma, acabando por ser detido. No dia 23 de abril, saiu da prisão e aguardará o processo em liberdade.
Douglas chegou ao Barcelona em 2014, proveniente do São Paulo, tendo participado apenas em 8 jogos. Até 2019, ano em que se desvinculou do clube catalão, foi emprestado ao Gijón, Benfica (participou apenas em 11 jogos), Sivasspor e Besiktas. Atualmente, encontra-se sem clube.