João Cancelo não vai continuar no City por ser arrogante e reclamão
O Manchester City está em busca do tetracampeonato na temporada 2023/2024, porém, terá que fazê-lo sem a presença de João Cancelo no elenco. O jornal catalão Sport relata, nesta sexta-feira, o interesse do Barcelona em contratar o lateral português, que teve problemas com Pep Guardiola e foi emprestado ao Bayern de Munique no mês de janeiro passado.
A equipa alemã tinha a opção de compra no valor de 70 milhões de euros, mas não irá exercê-la, o que significa que o jogador português terá que encontrar outro clube para jogar na próxima temporada. Isso se deve ao fato de Guardiola não querer Cancelo no elenco do tricampeão inglês, considerando-o um jogador “arrogante e reclamão”. Aliás, foi o próprio técnico catalão que abriu a porta de saída para o lateral no inverno, após um desentendimento entre os dois durante um jogo contra o Arsenal, no qual Cancelo teria expressado sua insatisfação por ser reserva.
Portanto, o Barcelona já está ciente do preço a ser pago para garantir a contratação do jogador formado no Benfica. Dos 70 milhões de euros solicitados pelo Bayern, o Manchester City está disposto a reduzir para 40 milhões de euros.