Gonçalo Ramos vai receber prenda caso fique no Benfica
Gonçalo Ramos, jogador de 21 anos, tem um contrato com o Benfica até 2025, renovado em outubro de 2020. O contrato inclui uma cláusula de rescisão no valor de €120 milhões, o que garante a proteção do clube. No entanto, o Benfica deseja reconhecer o desempenho do jovem avançado nesta temporada, especialmente depois da chegada do treinador Roger Schmidt.
As primeiras negociações para um novo contrato, que refletisse o valor conquistado por Gonçalo Ramos, ocorreram em janeiro. No entanto, até agora, essas conversas não foram formalizadas, apesar do interesse tanto do clube quanto do jogador.
O presidente dos encarnados, Rui Costa, recentemente, antes do jantar de comemoração pela conquista do 38º título, preferiu não revelar o futuro do avançado, afirmando apenas que os sócios e adeptos serão informados “no momento certo”. Rui Costa também fez referência a Otamendi. O Benfica está ciente do interesse de vários clubes com maior poder financeiro, mas ainda não recebeu uma oferta oficial. No entanto, é certo que o clube recompensará financeiramente Gonçalo Ramos se ele permanecer no Estádio da Luz na próxima temporada, como havia sido prometido em janeiro.