Ex-jogador do PSG critica chegada de jogador livre com o Benfica à mistura
A imprensa internacional avançou que Marco Asensio, cujo contrato com o Real Madrid está prestes a expirar, irá transferir-se para o Paris Saint-Germain sem custos. Essa contratação não é bem recebida por Jérôme Rothen.
“Gosto do Marco Asensio. No Real Madrid teve poucas oportunidades por causa de outros mais fortes. Mas se ele vem para o PSG, não vem pelas razões certas. Vestir a camisola do PSG ou do Chelsea, não lhe interessa, é igual para ele”, começou por dizer.
“Depois, 8 milhões de euros por ano por mais um jogador… O PSG é um clube de pombos. É um jogador livre, por isso é normal que se faça um esforço para o atrair, mas o jogador não deve vir apenas pelo aspecto financeiro”, continuou.
“A nível desportivo, não são muitos os grandes clubes que batem à sua porta, e menos ainda a este preço. O método de recrutamento do PSG não é bom, é necessário um projeto diferente. Depois de Asensio, não é necessariamente um recrutamento mau no papel”, disse ainda.
“Mas ele vai adaptar-se a Paris com as condições certas para ter sucesso? Não sei… Nesse ritmo, ele vai tirar fotos na Torre Eiffel, vai jogar algumas partidas e lesionar-se… Espero que ele se saia melhor do que Draxler, mas é o mesmo tipo de recrutamento”, concluiu, referindo-se a Draxler, jogador que está emprestado ao Benfica.