Rodrigo Conceição pode estar de saída do FC Porto e já tem propostas
Rodrigo Conceição, jogador do FC Porto e filho do treinador, está prestes a terminar o seu contrato e, embora não tenha sido muito discutido o seu caso, tem duas opções em vista: ficar no clube, uma vez que a direção já abordou a possibilidade de discutir um novo contrato, ou sair para o estrangeiro, onde tem mercado, seguindo o exemplo do seu irmão Francisco Conceição, que se deixou seduzir pelo Ajax na última temporada. Esta segunda opção está a ganhar força.
No caso de Francisco, o clube de Amsterdão pagou a sua cláusula de rescisão, estabelecida em cinco milhões de euros. Depois de uma temporada emprestado ao Moreirense, Rodrigo Conceição fez a pré-época com a equipa principal dos azuis e brancos e acabou por ficar, servindo como alternativa a João Mário, uma vez que Manafá ainda estava a recuperar de uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito.
Na época 2022/2023, Rodrigo Conceição, com 23 anos, participou em 25 jogos pelo FC Porto, além de ter jogado em nove partidas pela equipa B.