Abel Ferreira criticado em Espanha por estar a “queimar” Endrick
A falta de utilização de Endrick no Palmeiras está a despertar preocupação em Espanha e motivou um artigo no jornal Marca sobre o recente desaparecimento do jovem talento de 16 anos, já contratado pelo Real Madrid.
O jogador foi contratado em dezembro e vai ser jogador do Real Madrid no verão de 2024, quando completar 18 anos. O jornal afirma que Endrick não está lesionado, portanto, a decisão de não utilizá-lo é exclusivamente de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Nos últimos dois jogos, não saiu do banco em um e ficou na bancada no outro. Desde o início da temporada, Endrick foi titular numa única partida (o campeonato está na 10ª jornada), o que é visto como uma “repreensão” do treinador português que exige maior dedicação nos treinos e jogos.
Após um final de temporada impressionante, que levou o Real Madrid a avançar com a sua contratação, Endrick foi titular no jogo de abertura do Brasileirão e até marcou um golo, mas no segundo jogo entrou no segundo tempo e no terceiro jogo não foi utilizado.