Messi fala mal dos tempos no PSG, diz que não foi feliz e passou momentos difíceis
Lionel Messi deu uma entrevista detalhada aos jornais espanhóis Mundo Deportivo e Sport nesta quarta-feira, na qual pôs fim ao suspense ao anunciar que está a caminho do Inter Miami, apesar do interesse de Al Hilal e Barcelona.
O jogador deixa para trás duas temporadas no Paris Saint-Germain, das quais o jogador argentino admite não ter grandes recordações, apesar de ter conquistado o título de bicampeão francês e ter ganho uma Taça.
“Foram dois anos nos quais não fui feliz, não desfrutava, e isso afetava a minha vida familiar. Perdi muito da vida dos meus filhos na escola. Em Barcelona, ia buscá-los. Aqui, diz isso muito menos, partilhava menos atividades com eles”, começou por dizer.
A decisão também passou por aí, por me reencontrar, entre aspas, com a minha família, com os meus filhos, e por desfrutar do dia a dia. Tive a sorte de conseguir tudo, no futebol, e, agora, a questão vai um pouco mais além do plano desportivo”, continuou.
“A verdade é que o primeiro ano foi muito difícil, como já disse nalgumas ocasiões, por diferentes motivos. No segundo ano, nos seis primeiros meses, senti-me muito, muito bem”, disse ainda.
“Pelo meio, estive no Mundial, e penso que isso marcou um pouco as equipas em geral, marcou um pouco a temporada, com uma competição tão importante pelo meio, pela primeira vez. Penso que isso condicionou muito a temporada”, acrescentou.
“Esperava terminar de outra maneira, mas bem, foram dois anos, os quais, em geral, foram difíceis para mim, mas que já ficaram para trás”, concluiu.