O castigo que Vlachodimos pode receber por ter dito que o FC Porto é uma m…
O documentário “Eu Amo o Benfica” gerou polémica devido aos insultos proferidos por Odysseas Vlachodimos contra o FC Porto, o que pode resultar em consequências significativas para o guarda-redes.
O jornal desportivo Record recorreu ao advogado José Sampaio e Nora, que observa que um processo pode ser aberto se for considerado uma violação do artigo 158º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal. Esse artigo aborda questões relacionadas a “injúrias e ofensas à reputação”.
“Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são castigados entre um a quatro jogos de suspensão. Além disso são também punidos com uma multa”, diz o artigo.
“Tenho dificuldade em encontrar aí algo que não seja uma injúria. E é feita no estádio, virado para as câmaras“, começou por dizer o advogado.
“Não se trata de um processo sumário. Penso que irá ser aplicado um processo disciplinar se for feita uma queixa ou aberto oficiosamente pelo Conselho de Disciplina“, concluiu.
Vlachodimos insulta o FC Porto 🚨
Num vídeo divulgado pelo Benfica, o guarda-redes insulta repetidamente o @FCPorto. Tudo isto é mais grave por ter sido o clube a selecionar estas declarações privadas e decidir torná-las públicas.
Aguarda-se o castigo. pic.twitter.com/dA855Vuum6
— CedoDragão (@CedoDragao) June 8, 2023