Sérgio Conceição tem duas prioridades para a nova temporada
Sérgio Conceição, Pinto da Costa, Luís Gonçalves e Vítor Baía estão a trabalhar em máximo sigilo para planear a próxima temporada e garantir reforços que sejam mais-valias para o elenco do FC Porto.
Com a concretização da transferência de Matheus Uribe para o Al Sadd, do Catar, onde o colombiano não resistiu a um contrato milionário de três anos – com um prémio de assinatura de quatro milhões de euros e mais 3,5 milhões de euros por ano de contrato – o treinador do FC Porto considera essencial fortalecer o meio-campo e encontrar um substituto à altura para o jogador que tem sido, indiscutivelmente, o pilar dessa área do campo nos últimos anos, desde sua chegada ao Dragão para substituir Héctor Herrera, que foi transferido para o Atlético de Madrid.
Já existem alguns nomes a ser considerados, como o médio Alan Varela, de 21 anos, que joga no Boca Juniors, da Argentina. Trata-se de um jogador box-to-box com qualidades inegáveis, cujo valor de mercado é de 10 milhões de euros. Outro nome apontado é o do francês Zaydou Youssouf, do Famalicão, que teve uma excelente temporada com a equipa minhota e está atualmente avaliado em três milhões de euros.