Sérgio Conceição acusado de lesionar jogador por ter feito um pedido especial
Josivaldo Alves, um dos proprietários e treinadores do Centro Sportivo Paraibano, deu uma longa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte nesta quarta-feira. Durante a entrevista, discutiu em detalhes a carreira de Tiquinho Soares.
O entrevistado trabalhou em estreita colaboração com o atual jogador do Botafogo de 2011 a 2012 e revelou um incidente até então desconhecido que ocorreu durante sua passagem pelo FC Porto. Josivaldo esteve ligado ao clube entre 2017 e 2020, antes de se transferir para o Tianjin Teda da China por cerca de cinco milhões de euros.
“O treinador, Sérgio Conceição, ao conversar com ele, disse-lhe que deveria jogar com um peso um pouquinho abaixo daquele com que estava, mas ele acabou por lesionar-se ao baixar esse peso”, começou por dizer.
“Uma lesão quase de grau três. Quando voltou, não foi mesmo, acabou por se aleijar de novo. Quando ele voltou a estar normal, o Aboubakar já estava muito bem lá, era o titular. Era era sempre utilizado, mas já não era do mesmo jeito”, continuou.
“Ele incomodou-se, porque pediram-lhe para baixar o peso, e isso acabou por retirá-lo do ritmo. Ele já estava a ser sondado pela seleção brasileira, o Cléber Xavier tinha conversado com ele e já o tinha colocado na pré-lista”, concluiu.