bannerfb

FC Porto já definiu o valor de Otávio e não mexe um cêntimo

Enquanto Diogo Costa e Pepê são os nomes mais comentados nos rumores de transferências, Otávio não desapareceu do radar dos principais clubes europeus. No entanto, o FC Porto mantém uma postura firme em relação ao jogador. Apesar da necessidade de obter um valor significativo até o próximo dia 30, como anunciado por Fernando Gomes, a venda do subcapitão não está sendo considerada pela SAD, que detém 67,5% dos direitos do jogador. O clube continua a insistir na cláusula de rescisão, fixada em 40 milhões de euros até 15 de julho. Após essa data, a cláusula de rescisão voltará a ser de 60 milhões de euros.

O status intocável de Otávio aos olhos do treinador Conceição motiva a SAD a manter uma postura inabalável em relação ao jogador. Embora haja interesse real de clubes italianos, a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros será retomada em menos de um mês.

Nos últimos dias, o agente de Otávio, Israel Oliveira, reuniu-se com representantes do Nápoles e Inter, em Itália para avaliar o interesse do campeão da Serie A e do finalista da Liga dos Campeões. De acordo com informações obtidas pelo jornal O JOGO, o internacional português desperta grande interesse dos dirigentes dos dois clubes.

No entanto, além do valor mínimo de 40 milhões de euros, o salário de Otávio, que recebe cerca de 4 milhões de euros brutos por ano no FC Porto, é outro obstáculo a ser considerado. É certo que o Inter pode ser obrigado a buscar um médio devido ao interesse do Newcastle em Barella.