José Mourinho já conhece o castigo após confronto com Anthony Taylor
A UEFA anunciou nesta quarta-feira a suspensão de quatro jogos para José Mourinho, treinador português da AS Roma, devido ao uso de “linguagem abusiva” dirigida ao árbitro Anthony Taylor na final da Liga Europa. O mapa de sanções da UEFA menciona: “Suspensão do treinador da AS Roma, José Mourinho, nos próximos quatro jogos das competições da UEFA em que participe, devido à linguagem abusiva com o árbitro”.
Vale ressaltar que Mourinho fez duras críticas ao árbitro inglês e também confrontou Anthony Taylor na garagem da Puskas Arena, em Budapeste, horas após o final da partida. Além da suspensão de Mourinho, a AS Roma também recebeu duas multas: uma no valor de 50 mil euros por conta do comportamento dos adeptos e outra de cinco mil euros pela conduta da equipa. Além disso, o clube italiano está proibido de ter adeptos no próximo jogo fora de casa nas competições europeias.
É importante mencionar que a AS Roma perdeu a final da Liga Europa nos pênaltis, e a equipe romana alegou ter sido prejudicada pelo árbitro inglês.