(VÍDEO) Treinador de futsal do Benfica arrasa arbitragem “se falar de arbitragem trouxer sucesso, nós estamos dentro”
O treinador do Benfica, Mário Silva, expressou a sua frustração com a derrota no playoff final do campeonato nacional e, em particular, com a suposta influência no desempenho das equipas de arbitragem. O Sporting venceu na quarta-feira à noite, no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz (Lisboa), por 2 a 1 após o tempo extra (1 a 1 no tempo regulamentar). Com essa vitória, o Sporting conquistou o tricampeonato nacional (2020/21, 2021/22 e 2022/23), somando seis títulos nas últimas sete edições do campeonato e um total de 18 títulos de campeão nacional de futsal.
“O balanço da temporada? Viemos de uma época em que nada ganhámos e agora ganhámos dois dos três títulos em disputa, e dos sete dérbis anteriores não tínhamos ganho um”, começou por dizer.
“Mas esta mensagem tinha de a passar aqui, ou não conseguia dormir hoje. Houve alguém que, neste mesmo local, após o terceiro jogo, falou no túnel com o responsável da arbitragem neste tom, e houve gente que lançou comunicados. Tive o cuidado, num duelo de duas equipas de excelência, de elogiar, numa arbitragem que, como todos, pode cometer erros. Mas se levar a arbitragem para o lodo trouxer frutos para o futsal, vamos levar”, continuou.
“É uma vergonha o que se passou hoje. É preciso lançar comunicados e condicionar a arbitragem? Nós elogiámos mesmo em momentos menos bons. Não é mensagem direta ao Sporting, que ganha porque aproveitou melhor os momentos do jogo, não sendo em momento deste jogo algum superior ao Benfica: o homem do jogo esteve na baliza deles na segunda parte. Se falar de arbitragem trouxer sucesso, nós estamos dentro, para isso. Boa noite”, concluiu.