Erik Ten Hag trama o FC Porto, neerlandês não quer gastar muito em Diogo Costa
De acordo com informações divulgadas pela imprensa inglesa, Erik ten Hag, treinador do Manchester United, terá optado por contratar André Onana ao invés de Diogo Costa como substituto de David de Gea.
O clube ainda não realizou transações significativas durante a janela de transferências de verão, mas confirmou a saída de jogadores como Axel Tuanzebe e Phil Jones, cujos contratos expiram no final de junho. Com o término iminente do contrato de David de Gea e a possibilidade cada vez maior de sua saída após 12 anos no clube, o Manchester United decidiu ir em busca de um novo guarda-redes, tendo Jordan Pickford, André Onana e o guarda-redes do FC Porto como candidatos.
Devido a restrições financeiras, o treinador neerlandês parece ter escolhido priorizar a contratação de Onana em detrimento de Diogo Costa, a fim de disponibilizar recursos adicionais de 17 a 23 milhões de euros para investir em outras áreas do campo. Vale ressaltar que o FC Porto não estava disposto a negociar um dos seus melhores jogadores por um valor inferior à cláusula de rescisão do guarda-redes de 23 anos, estabelecida em 75 milhões de euros.