As três contratações essenciais para o Sporting lutar pelo campeonato na próxima época
O mercado de transferências de verão abrirá em breve, e o Sporting já está ativo em busca de garantir pelo menos três reforços para as posições consideradas prioritárias por Rúben Amorim.
De acordo com o jornal Record, um dos principais objetivos é adquirir um novo médio defensivo, devido à iminente saída de Manuel Ugarte para o Paris Saint-Germain, por aproximadamente 60 milhões de euros.
Além disso, o clube também pretende contratar um novo lateral-direito para competir com Ricardo Esgaio, uma vez que é provável que Héctor Bellerín deixe o clube. Tariq Lamptey, do Brighton, é o favorito, mas Milan van Ewijk, do Heerenveen, e Dan Ndoye, do Basileia, também estão a ser considerados.
O terceiro e último ponto na lista de tarefas da direção liderada por Frederico Varandas é adquirir uma opção para o ataque. Nas últimas semanas, têm ocorrido negociações para a transferência de Viktor Gyokeres, do Coventry City.
Neste momento, a contratação de um jogador para a posição de número 8 está descartada, uma vez que o clube acredita que Hidemasa Morita e Daniel Bragança têm condições para disputar a titularidade na próxima temporada.