João Neves diz que seleção sub-21 vai fazer de tudo para vencer
O jogador de futebol João Neves afirmou hoje que a seleção portuguesa de sub-21 está determinada em “dar o seu melhor” para vencer a Bélgica na terça-feira e manter vivas as esperanças de se qualificar para a próxima fase do Campeonato Europeu da categoria.
“Éuma fase mais complicada, mas nós é que nos pusemos nesta posição. Sabemos que não dependemos apenas de nós para passar à próxima fase, mas vamos fazer o melhor possível. Crença numa ajuda da Geórgia? Não controlamos aquilo que os outros fazem, mas esperemos que sim”, disse o médio do Benfica em conferência de imprensa.
“O que tem falhado? É uma pergunta difícil. Não ganhámos nenhum jogo até agora, mas fizemos de tudo para vencer e isso ninguém nos pode tirar. No próximo jogo, não vai ser diferente. Ainda não aprofundámos muito a Bélgica. Este é o primeiro dia após a partida com os Países Baixos e pensamos num jogo de cada vez. Por isso, hoje teremos umas ideias e mais algumas depois para estarmos mais bem preparados”, continuou.
“Somos uma geração de muita qualidade e que gosta bastante de ter a bola, mas ontem [sábado] não foi possível. Isso aconteceu mais no jogo contra a Geórgia [derrota por 2-0, na jornada inaugural] do que contra os Países Baixos, mas somos humildes para saber quando é que temos de defender perante um adversário que gosta de ter a bola”, disse ainda.
“Jogar ou não a titular não era uma preocupação. Vim cá para aproveitar e dar o melhor contributo à seleção. Chamada aos sub-21? Não imaginava, mas ambicionava. Foi mais cedo do que eu esperava, mas é fruto do meu trabalho, empenho e rigor. O meu sonho é representar o país e o clube ao mais alto nível. O Europeu é o sonho de qualquer miúdo”, considerou um dos melhores jogadores do final da última temporada.
“Não é difícil. Basta fazer aquilo que tenho conseguido até aqui e dar o meu máximo em cada momento ou oportunidade, dentro e fora de campo. No final, acaba sempre por ser mais fácil conquistar coisas. Projeção individual no Europeu de sub-21? É óbvio que sim, mas esses serão pensamentos secundários. O nosso pensamento não é a montra, mas está em fazer o melhor para o país e para nós. O que vier depois é só positivo”, concluiu.