O trunfo inesperado do FC Porto para equilibrar as contas
Loum pode se tornar uma fonte de receita inesperada para a SAD do FC Porto. De acordo com informações apuradas pelo Record, o médio senegalês de 26 anos despertou interesse de alguns clubes do Oriente Médio, e não se descarta a possibilidade de receber uma oferta atrativa no Estádio do Dragão.
Nas últimas duas temporadas, Loum foi emprestado consecutivamente ao Alavés, de Espanha, e mais recentemente ao Reading, de Inglaterra, nos quais disputou um total de 64 partidas igualmente distribuídas. Essa regularidade contribuiu para a valorização de Loum, o que pode resultar numa oferta superior à opção de compra de 5 milhões de euros, que os britânicos não exerceram, de acordo com as informações obtidas pelo jornal.
Apesar da saída de Uribe para o Al Sadd, Loum não faz parte dos planos do FC Porto para a temporada 2023/24. O clube está aberto a uma venda, mas a concretização dificilmente ocorrerá antes de 30 de junho.
Em uma situação semelhante encontra-se Bruno Costa, que também desperta interesse há algum tempo no mercado árabe. Em janeiro, o FC Porto impediu a saída do médio, mas agora estão dispostos a considerar ofertas interessantes. A SAD investiu 2,5 milhões de euros para adquirir 50% de seu passe em julho de 2021.