Luís Castro já tomou decisão e vai mesmo treinar o Al-Nassr
Luís Castro já tomou uma decisão e vai mesmo para o Al Nassr para treinar Cristiano Ronaldo. O treinador, que estava a faser um excelente trabalho no Botafogo, não resistiu à proposta tentadora feita pelo clube árabe. Ele será responsável por todo o departamento de futebol do clube, além de treinar a equipa principal.
Foi uma decisão difícil de ser tomada. O treinador chegou ao Botafogo em março do ano passado e encontrou um clube com várias carências, como um campo de treinos e balneários adequados para os jogadores, entre outras situações complicadas. Numa entrevista concedida ao jornal Record no ano passado, Castro afirmou que esperava algo muito diferente, mas que seguiria em frente.
Em relação ao Brasileirão de 2022, a equipa lutou até a última jornada para garantir a vaga na Taça Libertadores. Infelizmente, não conseguiu ao perder para o Athletico Paranaense. No entanto, conseguiram classificar-se para a Taça Sul-Americana. No Cariocão deste ano, ocorreram algumas situações complicadas, como jogadores lesionados, contratações que não se concretizaram e a eliminação na fase final da competição, o que gerou uma série de críticas ao trabalho de Castro. O clube disputou a Taça Rio, uma espécie de torneio de consolação, e foi o campeão. Os adeptos exibiram cartazes a pedir a saída do português, juntamente com John Textor, uma figura influente na direção do clube carioca.
No entanto, a melhor campanha do Botafogo num Brasileirão de pontos corridos e a terceira melhor da história desde que esse formato foi adotado em 2003 fizeram os adeptos gritarem o nome de Luís Castro e pedirem para que ele permanecesse. Um adepto chegou até a fazer um cartaz e exibi-lo nas ruas do Rio de Janeiro a pedir desculpas por ter pedido a saída dele.
Luís Castro vai anunciar em breve, após o jogo da Copa Sul-Americana contra o Magallanes, a sua saída do clube e o acordo com o Al Nassr. Neste momento, o treinador vê o Botafogo na liderança do Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, além de ser líder do Grupo A na Sul-Americana.