Faltam 10 dias e o futuro de João Félix ainda não está acertado
Jorge Mendes enfrenta um prazo de 10 dias para resolver o futuro imediato de João Félix, mas ainda não se vislumbra uma solução clara.
Embora seja certo que Mauricio Pochettino não conte com João Félix para a nova temporada do Chelsea, também é certo que Diego ‘Cholo’ Simeone preferiria vê-lo ir para outro clube. O “amor” entre o treinador argentino e o jogador português é mútuo, uma vez que o ex-Benfica também não deseja trabalhar sob as ordens de ‘El Cholo’ e tampouco estar em um clube que não esteja na luta pela conquista da Liga dos Campeões.
De acordo com o jornalista italiano Rudy Galetti, uma das soluções possíveis poderia ser o Paris Saint-Germain, já que o futuro treinador do campeão francês, Luis Enrique, gostaria de transformar o jovem atacante de 23 anos na principal referência ofensiva do PSG, caso Kylian Mbappé deixe o Parque dos Príncipes neste mercado de verão.
João Félix tem contrato com o Atlético de Madrid até 2027. O ex-jogador das categorias de base do Benfica marcou 34 gols e fez 18 assistências em 134 jogos pelos colchoneros, mas tudo indica que essas estatísticas não serão ampliadas no Wanda Metropolitano.