Atitude de Quaresma está a ser muito elogiada por todos os portugueses
A sétima edição da Bolsa Ricardo Quaresma, que teve início em 2017, ocorreu no Auditório Manuel Menezes de Figueiredo, em Vila Nova de Gaia, e premiou 15 jovens em diversas modalidades desportivas, com a particularidade de nenhuma delas ser no futebol. Isso foi destacado por Eduardo Vítor Rodrigues como um sinal de que “o desporto em Gaia vai além do óbvio” e está a tornar-se cada vez mais diversificado.
Durante o seu discurso, o autarca aproveitou principalmente para parabenizar os jovens e explicar a importância das bolsas, no valor de 500 euros, para conciliar a vida académica e desportiva.
“São atletas de eleição, mas também pessoas de eleição. Estas bolsas foram criadas numa perspetiva de inspirar a que sejam todos campeões, mas na necessidade de sermos boas pessoas, bons alunos e bons atletas”, disse Eduardo Vítor Rodrigues.
O internacional português, uma figura icônica do futebol nacional e vencedor do Euro 2016 com a seleção portuguesa, que é o rosto e nome do projeto, recordou que também enfrentou dificuldades na sua formação como atleta e pediu aos jovens que aproveitem o apoio que está sendo oferecido a eles.
“Quero dar os parabéns a estes jovens. Já tive a vossa idade, agora estou velhinho, mas gostava de ter tido este apoio que agora vocês estão a ter, portanto espero que desfrutem. Parabéns, à Câmara Municipal de Gaia e aos pais. Hoje, sei o que é perder tempo com os filhos, levá-los de um lado para o outro, não é fácil. Sou um ‘pai uber'”, disse em jeito de brincadeira, Quaresma.
“É importante ajudar estas famílias que têm mais dificuldades em ajudar os seus filhos e ajudar os miúdos, de alguma forma, a atingirem os seus objetivos. É um orgulho poder fazer parte deste projeto. São miúdos que fazem um esforço grande para poderem jogar e praticar desporto e, por vezes, os pais não têm condições financeiras para poderem estar presentes para estas crianças”, concluiu o jogador.