João Mário revelou o que lhe disse Roger Schmidt na chegada ao Benfica
João Mário foi entrevistado recentemente no programa ‘Futebol Arte’, apresentado pelo comentador e escritor Luís Freitas Lobo. Durante a entrevista, o jogador do Benfica relembrou o que lhe disse Roger Schmidt na chegada ao clube.
“Acho que cada vez mais o futebol é capacidade que tens para executar e prever os espaços. Obviamente que tens que ser bom tecnicamente, mas tens de saber liderar a equipa. A criatividade é a forma como consegues pensar e depois executar”, começou por dizer o médio do Benfica, na ‘Sport TV’.
“Quando ele [Schmidt] chegou, ouvi dizer que não podia jogar numa equipa que pressionava desta forma, bla bla bla. Ouvi isto em todo o lado e para mim esta ideia de jogo era perfeita.. Pressionar à frente é melhor. Para nós, para quem joga na frente, é melhor. Há uma preparação física para isso. É óbvio que não pede o mesmo que pede ao Neres. O mais surpreendente foi ele ter dito no início da época ‘vais ser fundamental na minha ideia de jogo. Quero que sejas o meu 10’. Que era a posição do Rafa. Pensei ‘vou experimentar, pode ser que corra bem’. Depois houve um clique na pré-temporada, ‘se calhar podemos experimentar e trocar’ e eu passo para a esquerda e ele [Rafa] ao meio. O Rafa sente-se mais confortável ali e eu também, para a equipa… Acredito sempre que posso fazê-lo. Com o passar dos anos vou passar mais para o centro, mas naquele momento fazia mais sentido ali”, terminou.