Faleceu antigo treinador adjunto de Bruno Lage no Benfica, aos 48 anos
Nesta quarta-feira, o Benfica expressou tristeza pelo falecimento de José Alexandre Bruno, um antigo treinador adjunto de Bruno Lage e António Bastos Lopes na equipa de formação do Benfica, aos 48 anos.
O treinador também esteve ligado à academia do Sporting, além de ter estado no Moitense e no União de Santiago. Depois da sua passagem pela formação do Benfica entre 2005 e 2010, onde trabalhou com os jogadores mais jovens e adolescentes, continuou sua carreira em outros clubes.
“Mais tarde, entre 2019 e 2021, foi coordenador da Benfica Escola de Futebol em Kharkiv, na Ucrânia, estando ainda envolvido em projetos internacionais desenvolvidos pelo Clube em países como a Escócia, Irlanda e Suíça”, pode ler-se no comunicado do Benfica.
Comunicado do Benfica na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu pesar pelo falecimento de José Alexandre Bruno, antigo treinador dos quadros do Futebol de Formação.
José Alexandre Bruno integrou o Clube em 2005 e até 2010 exerceu funções de treinador adjunto nos escalões de Iniciados e Juvenis, coadjuvando os técnicos Bruno Lage e António Bastos Lopes.
Mais tarde, entre 2019 e 2021, foi coordenador da Benfica Escola de Futebol em Kharkiv, na Ucrânia, estando ainda envolvido em projetos internacionais desenvolvidos pelo Clube em países como a Escócia, Irlanda e Suíça.
À sua família e amigos, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências.”