Afinal o Valencia não tinha direito de preferência por Fran Navarro
O Gil Vicente foi responsável por introduzir Fran Navarro no futebol português durante o verão de 2021. Segundo a ‘Cadena Ser’, naquela época, além de obter uma percentagem dos direitos do goleador, o Valencia também assegurou o direito de preferência na sua contratação. De acordo com a mesma fonte, o Gil Vicente não respeitou essa cláusula e vendeu o jogador ao FC Porto sem informar o clube che, o que poderia levar o Valencia a considerar a apresentação de uma queixa contra a equipe minhota.
No entanto, de acordo com informações obtidas pelo jornal Record junto de fontes confiáveis no processo, essa cláusula não consta no acordo de transferência de Navarro do Valencia para o Gil Vicente. A suspeita foi mencionada pela referida, mas nenhum representante do Valencia se pronunciou a respeito, o que reforça de certa forma a informação apurada pelo jornal. De qualquer maneira, essa seria uma questão com a qual o FC Porto não teria envolvimento.
Além disso, o clube de Mestalla ainda receberá cerca de 2 milhões de euros com essa transferência, não apenas pela percentagem dos direitos económicos do jogador que ainda possuíam – 30% – mas também pelos direitos de formação do atacante.
Vale ressaltar que o Valencia continua interessado em Toni Martínez, outro centroavante formado lá e que está no FC Porto.