Os pormenores do negócio de José Ángel com o Sporting
Com Viktor Gyokeres prestes a juntar-se ao Sporting, os dirigentes do clube estão agora a tentar finalizar a contratação de José Ángel Carmona, o lateral-direito espanhol que agrada a Rúben Amorim e será um concorrente direto de Ricardo Esgaio nas próximas temporadas.
O Sporting e o Sevilha têm estado em negociações há algum tempo para transferir o defesa de 21 anos, e as conversas têm progredido de forma positiva. Há expectativa de que um acordo entre todas as partes possa ser fechado este fim de semana, permitindo a José Ángel viajar rapidamente para Lisboa. Depois de assinar contrato, ele começará a treinar sob as ordens de Rúben Amorim e passará pelo habitual período de adaptação a uma nova equipa, cidade e, acima de tudo, estilo de jogo.
De acordo com informações do jornal A BOLA, as negociações entre os dois clubes estão a evoluir de forma positiva, e o Sporting já fez uma proposta concreta pelo lateral: 3,8 milhões de euros, com o Sevilha a ficar com direito a 20% de uma futura venda. Este é o valor que o Sporting ofereceu ao Sevilha e acredita ser suficiente para convencer os andaluzes a transferir o jogador. É um valor inferior aos cinco milhões de euros que a imprensa mencionava como exigência do Sevilha para negociar o lateral-direito.
José Ángel Carmona está muito entusiasmado com a possibilidade de se juntar ao Sporting, não apenas porque encontraria estabilidade profissional, mas também porque reconhece o clube como um dos grandes da Liga portuguesa, que luta por títulos e, não menos importante, irá competir na Liga Europa.
À sua espera, José Ángel terá um contrato válido para as próximas cinco temporadas, um salário melhorado em relação ao que recebe atualmente e provavelmente uma cláusula de rescisão mínima de 60 milhões de euros.