Imprensa inglesa revela novos dados sobre o acidente de Sérgio Rico
O portal inglês The Athletic divulgou novos detalhes relacionados ao grave acidente que ocorreu com Sergio Rico enquanto ele estava a montar um cavalo.
De acordo com a fonte mencionada, o guarda-redes espanhol, de 29 anos, participou de uma peregrinação a El Rocío, na cidade de Huelva, e, posteriormente, montou o cavalo durante a manhã de 28 de maio.
O problema surgiu com outro animal. O relatório policial revela que um burro conseguiu se soltar das amarras em que estava preso, o que assustou o cavalo em que Sergio Rico estava montado.
Após esse momento, o jogador do Paris Saint-Germain caiu no chão, sendo atingido na cabeça e no pescoço pelos cascos do cavalo. A mesma publicação relata que Sergio Rico não morreu porque o golpe do cavalo o atingiu apenas meio centímetro ao lado de uma área que poderia ter causado morte imediata.
Depois de ser sedado, entubado e internado em estado grave, Sergio Rico, que passou 36 dias na unidade de cuidados intensivos, 19 dos quais em coma, deixou a unidade de cuidados intensivos na terça-feira.
O Hospital Virgen del Rocío, em Sevilha, anunciou que o guarda-redes foi transferido para uma enfermaria após apresentar melhorias significativas e recuperar a consciência. Durante sua estadia no hospital, ele perdeu mais de 20 quilos e quase 30% de sua massa muscular.
A publicação inglesa também revela que os exames mais recentes de Sergio Rico não mostraram sequelas neurológicas do acidente, o que significa que o jogador do PSG pode receber alta hospitalar nas próximas duas semanas e continuar sua recuperação em casa.