Orkun Kokçu falou pela primeira vez aos jornalistas
Momentos antes do início do primeiro treino do Benfica no campo em território inglês, Orkun Kökçü conversou com os jornalistas sobre diversos temas, assegurando que está satisfeito no clube e entusiasmado com a oportunidade de jogar ao lado de Dí Maria.
“Não o conheci ainda, mas é um jogador fantástico. Jogou em clubes grandes e tem uma carreira fantástica”, começou por dizer.
“O Benfica é um clube muito grande. Os jogadores, a equipa técnica e todos são muito bons. Sinto o clube como uma família. Estou feliz por estar aqui”, continuou.
Porque escolheu o Benfica?
“Porque senti que é um clube muito caloroso. Falei com o clube em janeiro e senti que era um clube muito caloroso, muito grande e com muitos adeptos. O sentimento que tive… Pensei que era o passo certo para a minha carreira.”
Vai trabalhar de novo com Aursnes
“já joguei com ele no Feyenoord e correu bem. Os primeiros dias de treino com ele foram muito bons, senti-me muito bem.”
Adeptos
“Cheguei cedo para conhecer a cidade e ver a minha casa. Mas quando estava nas ruas vi muitos adeptos e senti-me muito bem-vindo no clube.”
O que sentiu ao passar no Marquês de Pombal?
“Vi as celebrações lá. É muito importante para os adeptos do Benfica. É parecido com o que temos no Feyenoord.”
Pré-época:
“O meu foco agora é trabalhar duro e conhecermo-nos uns aos outros no campo. Temos de dar tudo esta época”
Ser o reforço mais caro do Benfica cria pressão?
“Dá pressão, mas estou habituado. Na Liga holandesa também tinha pressão por ser jovem e ser o capitão da equipa, mas eu gosto disso.”
O que sabe de Sporting e FC Porto?
“Sei que são boas equipas em Portugal, mas temos de nos focar em nós e trabalhar duro”, concluiu.