Comissão de Arda Guler, alvo do Benfica e do FC Porto foi maior que a transferência
O Real Madrid saiu vitorioso na disputa contra o Barcelona e outros grandes clubes europeus na corrida por Arda Güler. No entanto, o Fenerbahçe, da Turquia, reagiu com surpresa ao tomar conhecimento dos valores das comissões pagas pelos merengues ao jogador e ao seu pai.
Os representantes do Real Madrid concordaram em pagar 20 milhões de euros ao Fenerbahçe, além de 10 milhões adicionais em pagamentos variáveis. Isso ocorreu mesmo com a cláusula de rescisão do jovem médio, de apenas 18 anos, sendo de “apenas” 17,5 milhões de euros. De acordo com o “Sport”, que cita a imprensa turca, o jogador solicitou que o clube fosse devidamente compensado pela sua saída.
No entanto, não apenas o clube foi motivo de preocupação para o jogador. Segundo o jornalista Toni Juanmartí, o Fenerbahçe ficou chocado ao descobrir que o pai do jogador recebeu 15 milhões de euros e o próprio jogador outros 8 milhões. Isso totaliza 23 milhões de euros, mais do que o valor da cláusula de rescisão e mais do que o clube receberá no imediato pelo Real Madrid.
De acordo com o jornalista citado pelo Sport, o pai de Arda Güler aproveitou o interesse do Barcelona para obter a maior comissão possível do Real Madrid, sem levar em consideração os interesses do Fenerbahçe, que foi quem proporcionou a exposição do jovem jogador no cenário europeu.