Imprensa espanhola explica relação de João Félix e Diego Simeone “não pode piorar”
Com o interesse do Benfica para a próxima temporada, João Félix parece estar cada vez mais deslocado no Atlético de Madrid. No seu regresso aos treinos, não houve qualquer diálogo com Diego Simeone e foi afastado, treinando separadamente com os jogadores mais jovens durante o primeiro exercício.
Nesse contexto, o jornal Record falou com Álvaro Canibe, jornalista do ‘As’, que acompanha de perto as últimas notícias sobre o Atlético de Madrid, sobre a possibilidade de João Félix se juntar ao Benfica, bem como sobre a situação atual do jogador em Madrid. O jornalista destaca que João Félix desapontou vários adeptos e aponta a relação com Simeone como um catalisador para a provável saída.
“Foi a contratação mais cara da história do clube, os adeptos esperavam muito mais. Fez uma boa partida de estreia com o Getafe, mas teve muitos altos e baixos. Não esteve à altura que se esperava. Depois houve várias declarações que levaram os adeptos a posicionarem-se mais a favor de Simeone. Há dois anos havia uma divisão maior. Acreditava-se que Félix era muito bom e que Simeone estava a tapar o caminho”, começou por dizer ao Record.
“É um jogador que não casa com Simeone. Tem muito talento, técnica e gosta de liberdade. Mas no Atlético todos têm de defender. Logo aí João Félix começa mal. Mas depois houve detalhes que desagradaram a Simeone. Houve jogos em que Félix foi substituído e atirou garrafas. Chegou a um ponto em que teve uma atitude negativa”, salienta Canibe. “Antes do empréstimo, eles chocaram tanto, que a relação já não podia piorar mais”, continuou.
Nesse contexto, Canibe afirma que é “quase impossível” que Félix permaneça em Madrid, mas assegura que ainda não existem ofertas convincentes para o Atlético. O jornalista do jornal espanhol ressalta que o avançado possui um contrato de quatro anos e que o Atlético sempre exigirá “pelo menos 70 milhões de euros” pela sua transferência. Quanto à possibilidade de o jogador internacional português regressar ao Benfica, Canibe acredita que isso “pode ser um retrocesso na sua carreira”, mas também considera que “pode ser bom para Félix voltar para casa”.