Presidente do Benfica esclarece a renovação de Rafa
Além de falar sobre João Félix, Rui Costa também mencionou a situação do contrato de Rafa, assegurando que qualquer decisão tomada em relação ao futuro do jogador português será sempre feita com respeito mútuo.
“Se está mais perto de ficar ou sair? Está mais perto de fazer o treino de amanhã. É um jogador com muitos anos de Benfica, é dos que mais tem dado. Merece todo o nosso respeito. E aquilo que se passará com o Rafa será entre mim e ele, no maior dos respeitos que ambas as partes merecem, pela relação que temos. O que for para decidir será decidido de forma tranquila, sem mensagens públicas, porque o respeito assim o obriga”, começou por dizer.
“Vocês não sabem o que o Rafa quer. Tentam adivinhar… [Quanto é?] Não vou divulgar números de uma renovação. Como disse, terei tempo para falar com o Rafa neste estágio, o que for feito, para um lado ou para o outro, será no maior dos respeitos pela ligação que temos”, assegurou, acrescentando: “Se não fosse importante, não tinha jogado o ano todo. A situação será discutida neste estágio, vamos ver o que temos para falar sobre as duas situações. Hoje é jogador do Benfica, amanhã estará no treino, vamos ver até que ponto é possível continuar com o Rafa”, continuou.
“Há propostas pelo Rafa, como há por outros jogadores. Pela época que fizemos, faz parte do que acontece todos os anos. Neste momento é jogador do Benfica. Mudou o número [da camisola] porque entendeu. Há propostas pelo Gonçalo Ramos, como para todos. Vão ser avaliadas por nós e a seu tempo saberão. Se vou vender? Se chegarem propostas condizentes com o valor dos jogadores.”, disse ainda.
“Rafa não depende só de uma parte. O respeito mútuo obriga as duas partes a chegar a um entendimento no maior respeito”, concluiu.