Negócio de José Ángel chegou ao fim, jogador está lesionado e ficaria muito tempo de fora
Um contratempo que irá complicar a situação de Rúben Amorim no início desta temporada, às vésperas da partida do Sporting para o estágio no Algarve.
José Ángel será devolvido ao Sevilha, o que obrigará os responsáveis do Sporting a procurarem uma alternativa para o lado direito da defesa.
As razões para essa decisão inesperada estão relacionadas com os resultados dos exames médicos aos quais o jogador foi submetido na terça-feira, que são indispensáveis para a assinatura de qualquer contrato.
Durante essa bateria detalhada de testes, os profissionais de saúde identificaram um problema no jogador, relacionado com uma antiga lesão no lateral espanhol, contraída num jogo contra o Barcelona na época passada. A recuperação dessa lesão exigiria um tempo de inatividade mais longo do que o esperado pelos profissionais de saúde.
Portanto, o Sporting pretendia que o jogador treinasse com a equipe nesta quarta-feira e, por esse motivo, cancelou a transferência, voltando-se agora para outros alvos que já tinham sido identificados. Ou seja, José Ángel não realizará mais exames hoje e regressará imediatamente a Sevilha.
A lesão (um problema muscular no tendão da perna direita) ocorreu em abril e obrigou o lateral espanhol a uma pausa de cerca de dois meses no Elche, clube ao qual estava emprestado desde janeiro.
Desde então, ele não disputou mais nenhum jogo pela equipa espanhola até o final da temporada, quando se apresentou em Sevilha no sábado passado para os exames médicos pré-temporada, já pensando na transferência para o Sporting que, afinal, não irá ocorrer.