“Os jogadores do FC Porto são todos bons mas ninguém dá nada por eles”
O FC Porto inicia a nova temporada com a meta de reconquistar o título de campeão, um troféu que escapou na última temporada, perdendo para Benfica. Os azuis e brancos enfrentam uma situação financeira complicada, no entanto, Pinto da Costa está a tentar manter as jóias do clube no elenco de Sérgio Conceição.
No entanto, José Manuel Capristano, ex-vice-presidente do Benfica, expressa a sua perplexidade com a forma como os jogadores portistas são reconhecidos internamente e elogiados, mas depois ninguém os compra.
“O que eu acho estranho é que os jogadores do FC Porto são todos muito bons mas ninguém dá nada por eles. Então o Taremi não vale 20 milhões de euros? Um ponta de lança que é o melhor marcador do campeonato, é certo que com alguns penáltis pelo meio, mas seja com penáltis ou não, é um grande jogador”, começou por dizer.
“E o Otávio que é a alma mater do FC Porto, ninguém dá 40 milhões por um jogador destes?”, questionou José Manuel Capristano.
“O Pepê? Ninguém dá nada por ele? Nem mesmo o guarda-redes”, disse o antigo vice-presidente, mas acredita que no caso de Diogo Costa, por ser guarda-redes, não acredita que algum clube possa pagar a cláusula de rescisão para comprá-lo ao Porto.