Ultras do PSG ameaçam alvo do clube por gesto feito no Estádio da Luz
Um grupo de fãs do Paris Saint-Germain protestou este domingo contra as notícias recentes sobre um suposto acordo com a Juventus para a contratação de Dusan Vlahovic.
“Vlahovic, em Paris, vão cortar-te três dedos”, dizia a faixa exibida pelos ultras no estádio Parque dos Príncipes, referindo-se a um gesto realizado pelo próprio jogador. Esse gesto ocorreu no estádio da Luz, após a vitória da seleção sérvia sobre a seleção portuguesa por 1-2, em 2021.
Na ocasião, o avançado se juntou aos compatriotas Filip Kostic e Stefan Mitrovic para tirar uma foto no campo, levantando três dedos e usando uma camisola com o mapa da Sérvia que incluía o Kosovo, em um gesto considerado ultranacionalista.
Esse gesto foi interpretado por alguns como uma referência ao nazismo, embora outros acreditem que seja apenas um gesto de vitória utilizado pelos militares do país durante a Idade Média. De qualquer forma, a controvérsia está lançada.
Des supporters du PSG ne veulent pas de Dusan Vlahovic. ❌🔴🔵
🗣️ « Vlahovic à Paris, on te coupe tes 3 doigts. »
L’attaquant serbe est accusé, par certains, d’ultra-nationaliste après avoir porté ce t-shirt où figure une carte de la Serbie qui inclut le Kosovo. 🇷🇸🇽🇰
On voit… pic.twitter.com/nNix7ZDrXD
— Instant Foot ⚽️ (@lnstantFoot) July 16, 2023