Cristiano Ronaldo causa problemas no FC Porto após falar com Otávio
A forma como Cristiano Ronaldo e seu agente, Ricardo Regufe, abordaram diretamente Otávio, ao conversar com o médio de 28 anos para convencê-lo a deixar o Porto e reforçar o Al Nassr, não foi bem recebida pela estrutura portista.
Segundo informações obtidas pelo jornal Record, o descontentamento em relação a CR7 foi ainda maior por se tratar do capitão da Seleção Nacional, que possui uma hierarquia superior a Otávio nesse contexto. Nesse sentido, a direção do Porto considera que Ronaldo deveria adotar uma postura neutra, mantendo-se afastado do processo, em vez de exercer pressão ao se envolver ativamente no recrutamento do jogador.
Essa foi a percepção dos responsáveis do Porto na última sexta-feira, quando Otávio solicitou uma reunião com Pinto da Costa para informá-lo da oferta milionária que havia recebido do Al Nassr. De acordo com as informações que o referido jornal obteve, o jogador luso-brasileiro também indicou que o clube saudita estava prestes a apresentar uma proposta oficial para a sua contratação antes que a cláusula de rescisão voltasse a ser de 60 milhões de euros.
Apesar da estranheza que toda a situação já havia causado, devido ao silêncio oficial do clube saudita, Otávio foi informado de que o negócio só seria possível, como já havia sido adiantado, se o Al Nassr pagasse os 40 milhões de euros a pronto, não havendo possibilidade de negociação. Aliás, essa posição do FC Porto permanecerá daqui para frente, o que significa que o internacional português, considerado indispensável, só deixará o Porto se alguém pagar os 60 milhões de euros, conforme estipulado na cláusula de rescisão.