Roger Schmidt prepara limpeza no plantel e já há escolhidos para sair
O Benfica está em pleno vapor durante a pré-temporada, e Roger Schmidt está a ajustar os últimos detalhes para o próximo estágio no Algarve, que incluirá mais dois jogos de preparação. O treinador alemão havia convocado 31 jogadores para o estágio em St. George’s Park, em Inglaterra, mas alguns cortes devem ser feitos nesse grupo.
Considerando todos os jogadores convocados para o estágio na terra da Rainha, aqueles que não entraram em campo nos jogos contra o Southampton e o Basileia, na Suíça, são os primeiros candidatos a serem excluídos por Schmidt.
Leo Kokubo, Marcel Mendes, Tiago Dantas, Soualiho Meité, Paulo Bernardo e Martim Neto aparentemente estavam fisicamente aptos para jogar, mas Schmidt optou por não utilizá-los. Portanto, estão mais próximos de serem excluídos ou até mesmo relegados para a equipa B. Vale ressaltar que os dois primeiros são guarda-redes, o que sempre dificulta as chances de terem mais oportunidades. No meio-campo, Dantas, Meité e Paulo Bernardo têm os seus caminhos bloqueados, especialmente com a chegada de Kokçu, e é muito improvável que façam parte da equipa que disputará a temporada 2023/24.
Além disso, o médio italiano Meité está cada vez mais perto de deixar o Benfica e regressar ao seu país. Segundo informações divulgadas pela CNN na segunda-feira, Meité está próximo de assinar com o Genoa, num acordo de empréstimo com opção de compra.
Por sua vez, Martim Neto, que renovou recentemente, também não teve nenhum minuto em campo e enfrentará dificuldades na equipa principal, principalmente devido à forte concorrência.
Vale destacar também os casos de Rafael Rodrigues e Tiago Gouveia, dupla que recebeu a confiança de Roger Schmidt no jogo contra o Southampton, mas não teve a mesma oportunidade no confronto contra o Basileia.