Tiroteio perto do hotel onde está a seleção norueguesa de futebol feminino
O Mundial feminino da Austrália-Nova Zelândia, que está prestes a começar na quinta-feira, dia 20, inicia-se sob uma sombra escura: ocorreu um tiroteio inesperado em Auckland, capital da Nova Zelândia, perto do hotel que serve como quartel-general da seleção da Noruega durante o torneio. Segundo as agências de notícias e os meios de comunicação noruegueses (os jornalistas que acompanhavam a seleção no local), pelo menos seis pessoas ficaram feridas e duas morreram.
O incidente ocorreu aproximadamente duas horas antes das 7 horas da manhã locais de quinta-feira em Auckland (correspondendo às 20 horas locais de quarta-feira em Lisboa), ou seja, 11 horas antes do jogo da Noruega contra as coanfitriãs da Nova Zelândia.
De acordo com as informações divulgadas pela imprensa norueguesa, por razões desconhecidas, supostamente dois indivíduos entraram em uma área restrita de um estaleiro de construção anexo ao hotel onde a seleção norueguesa estava hospedada. Logo depois, ouviram-se disparos e gritos. A polícia alega que abateu um dos atiradores, aparentemente um homem de 24 anos de idade, após cercá-los.
A situação ainda está confusa, e as autoridades estão a tentar apurar as responsabilidades do ocorrido.