FC Porto obrigado a aumentar oferta por Alan Varela
O FC Porto, através da sua Sociedade Anónima Desportiva (SAD), aumentou a oferta para adquirir o passe do jogador Alan Varela para 9 milhões de euros, com um acréscimo de 3,5 milhões de euros condicionados a objetivos específicos. Além disso, a equipa pretende manter uma percentagem de 20% das mais-valias futuras.
O Boca Juniors demonstrou interesse nesta nova proposta, mas sugere que a forma de pagamento também seja melhorada. Por isso, ainda não concedeu a autorização para que o jogador viaje para Portugal e se torne reforço do FC Porto nas próximas cinco temporadas.
É evidente que a transferência está prestes a acontecer, uma vez que Alan Varela não foi utilizado no jogo recente da Taça da Argentina contra o Barracas Central. O Boca Juniors não quer correr o risco de uma lesão do jogador que possa prejudicar o negócio.
Alan Varela foi escolhido pelo treinador Sérgio Conceição para ocupar a vaga deixada pelo colombiano Matheus Uribe, que decidiu seguir carreira na liga milionária do Catar.