Rui Costa já definiu o grande objetivo até ao final do mercado
O Benfica está a enfrentar cada vez mais a possibilidade de vender Gonçalo Ramos durante este período de transferências. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo portal zerozero nesta terça-feira, o clube deseja contar com o goleador português para o jogo da Supertaça frente ao FC Porto.
A mesma fonte indica que os dirigentes do Benfica querem adiar ao máximo a saída do jogador, para que ele possa contribuir na partida contra o Porto, agendada para o dia 9 de agosto.
Como já foi relatado pelo Jornal, tanto Rui Costa como Roger Schmidt estão preparados para perder o avançado neste verão, devido ao interesse de alguns clubes europeus. A excelente temporada que Gonçalo Ramos teve no Benfica, bem como as suas atuações no Mundial do Qatar, tornaram-no um jogador altamente valorizado, apesar de ter apenas 22 anos.
A escassez de boas opções no mercado para avançados e a possibilidade de um carrossel de transferências, que pode começar com Harry Kane ou Mbappé, também pode forçar a venda de Gonçalo Ramos.
Rui Costa sempre mencionará a cláusula de rescisão do jogador, que é de 120 milhões de euros, mas estará disposto a negociar a partir de 80 milhões de euros, mais bónus por desempenho.
Caso a transferência para um clube estrangeiro não se concretize, o jovem atacante português continuará na equipa principal do Benfica para a sua quinta temporada.
Na temporada passada, Gonçalo Ramos – com um valor estimado em 50 milhões de euros – marcou 27 golos e fez cinco assistências em 47 jogos, desempenhando um papel fundamental na conquista do título da Primeira Liga sob o comando de Roger Schmidt.